Trata-se da primeira edição do Conexão Fepesp, cujo tema é O projeto pedagógico do Sesi na visão de quem ensina.
A proposta é fomentar a reflexão sobre o projeto pedagógico do Sesi, a forma como ele tem sido implantado, o impacto sobre o trabalho docente e as alternativas possíveis.
Em suma, o objetivo do simpósio é dar voz àqueles que são os responsáveis pela Educação no Sesi, embora em sempre sejam ouvidos. Por isso é muito importante a participação maciça dos professores
O evento será realizado no dia 24/10, a partir das 9h, no Campus II da Universidade de São Caetano, Uscs (rua Santo Antônio, 50, Centro – São Caetano do Sul). Os professores têm garantido abono de falta para participar do simpósio.
Como vai funcionar
O 1º Conexão Fepesp será realizado simultaneamente em onze polos, em regiões que concentram grande parte dos professores do Sesi.
Na primeira parte, haverá uma palestra com o professor Daniel Ribeiro Mill, da UFSCAR, que falará da reestruturação e intensificação do trabalho docente diante das novas tecnologias e novas propostas pedagógicas.
A palestra será transmitida em todos os polos e os professores poderão interagir, fazendo comentários e perguntas, transmitidas em tempo real ao palestrante.
A segunda parte será reservada ao debate entre os professores do Sesi nos diferentes polos. As conclusões de cada grupo serão depois sistematizadas e divulgadas. Num segundo momento, esse debate poderá subsidiar a Campanha Salarial 2013.
O abono de faltas vale para os três turnos, mediante a apresentação de atestado de comparecimento.
Um projeto inédito promovido pelo SINPRO ABC, junto com a Fepesp e outros vinte e um sindicatos, reunirá professores do Sesi de mais de 60 cidades no estado de São Paulo para discutir o que eles conhecem bem: educação e condições de trabalho. O evento será realizado no dia 24/10, a partir das 9h, no Campus II da Universidade de São Caetano, Uscs (rua Santo Antônio, 50, Centro – São Caetano do Sul). Os professores têm garantido abono de falta para participar do simpósio, incluindo Diadema, Mauá e Ribeirão Pires.

Como vai funcionar

O Sindicato informa que não deve haver reposição do dia, uma vez que os participantes terão o ponto abonado.

Informações da Fepesp