O SI NPRO ABC comemora a expansão da Jornada Pedagógica para todo o Estado de São Paulo. Iniciada na região em 2007, a atividade reúne professores da rede Sesi para o debate de temas inerentes à atividade docente. Neste ano, como 1ª Conexão Fepesp, o evento contou com a participação de 13 cidades-polos em todo estado, no dia 24 de outubro. No ABC, mais de 200 docentes compareceram, e, segundo a Federação Estadual dos Professores, o número ultrapassou 2.000 no total.

Organizada pela Fepesp, a 1ª Conexão foi dividida em duas partes: a primeira contou com a palestra do prof. Daniel Mill, da UFSCAR, transmitida simultaneamente para os polos, onde foi abordada a inserção das tecnologias na sociedade e dentro da sala de aula. O simpósio seguiu com debate entre a categoria e os sindicalistas de cada região sobre as reivindicações para a Campanha Salarial 2013.

"A primeira experiência estadual é uma evolução nas relações  com a base e na organização da classe trabalhadora", destacou Celso Napolitano, presidente da Fepesp. "Essa atividade veio para mostrar a força dos professores do Sesi", completou.

Para ver as fotos do evento, acesse nossa Galeria de Imagens.