Diante do quadro político de consolidação do Golpe, com a correlação de forças favoráveis ao retrocesso, ao ataque à democracia, aos direitos sociais e trabalhistas,

A CONTEE PROMOVERÁ, NO PRÓXIMO DIA 08 DE JUNHO, DAS 10 H ÀS 17 H, EM BRASÍLIA-DF, O DEBATE DA II PLENÁRIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DEFESA DA DEMOCRACIA DA GARANTIA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E GRATUITA COMO DIREITO E DEVER DO ESTADO, DO CUMPRIMENTO DO PNE E DO DESENVOLVIMENTO SOBERANO DO BRASIL, seguindo as diretrizes da I Plenária realizada em agosto de 2014,  que deliberou sobre o Manifesto da Educação, que foi entregue a presidenta Dilma Rousseft na abertura da CONAE 2014.

Programação

9h30min – Credenciamento

10h15min – Exposição de cada entidade, em até 15 minutos, sobre as perspectivas para o próximo período da sua entidade de representação.

12h30min -  Encaminhamentos

13h - Almoço

14h – Debate sobre a organização de estratégias conjuntas de enfrentamento.

15h40min - Elaboração de um documento sobre o “Fortalecimento do FNE, cumprimento do PNE, Sistema Nacional de Educação e as Políticas Públicas do governo Dilma, contra a aprovação da PEC que pretende a desvinculação   das verbas para a educação e saúde, pela manutenção do fundo do pré sal para a Educação. 

16h30min – Apresentação da proposta de documento sistematizado pelas entidades, discussão, aprovação e assinatura.

17h - Encaminhamentos e plano de luta.

Colocamo-nos à disposição para, confirmarmos esta agenda pelo telefone (61) 3226-1278 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Mais Lidas