assembleia SESI SENAI dia 01 12

 

 

O SINPRO ABC convoca Professores, Professoras e Técnicos e Técnicas de Ensino empregados no SESI e SENAI, sindicalizados ou não, dos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que visa dar início a Campanha Salarial de 2024.

A Assembleia acontece no dia 01/02/2024 (quinta-feira), na sede social do Sindicato dos Químicos do ABC, localizada na Rua Senador Fláquer, 813, Centro, Santo André - SP e terá falta abonada.

Horário da manhã: 08h30
Horário da tarde: 13h30

Participe e divulgue, esse direito é seu!

02032023 sesiAssembleias de professoras, professores e técnicos de ensino das unidades do Sesi realizaram assembleias de campanha salarial nesta terça-feira, 28/02, em todo o Estado e não houve unanimidade na deliberação da contraproposta da instituição às reivindicações dos docentes. Os trabalhadores reivindicam a reposição da inflação e aumento de real de 50% do índice inflacionário, a partir deste 1º de março; o Sesi/Senai ofereceu apenas reposição da inflação.

Algumas assembleias aprovaram a contraproposta da instituição, mas com encaminhamentos de continuidade de discussão sobre pontos como inclusão, paridade salarial, equiparação salarial de professores ingressantes, condições de trabalho. Já outros sindicatos rejeitaram a contraproposta como um todo.

Foram realizadas ao todo 23 assembleias no Estado. A direção do Sesi será comunicada oficialmente dessas deliberações. Os sindicatos irão discutir o encaminhamento da campanha salarial neste novo cenário. A comissão de negociação, coordenada pela Fepesp, voltará à mesa de negociações com a direção do Sesi-SP obedecendo o calendário original, na próxima terça-feira, dia 7.

24042023 senacO SINPRO ABC convoca professores do Senac para assembleias que serão realizadas nesta sexta-feira (28/4), de forma virtual, em dois horários: 16h para Ensino Superior e 17h para Ensino Médio.

Para participar, é preciso solicitar o link de acesso em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., mediante comprovação de atuação no segmento.

Em pauta, análise de eventual contraproposta patronal; continuidade da Campanha Salarial: mobilização e formas de luta; e autorizar eventual instauração de dissídio coletivo.

01032023 senacProfessoras e os professores do Senac – ensino médio e superior – decidiram, em assembleias realizadas nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, rejeitar as contrapropostas feitas pela instituição, por considerá-las ainda muito distantes das reivindicações estabelecidas pelas pautas construídas e encaminhadas pela categoria. As assembleias aprovaram ainda a continuidade das negociações e estratégias de mobilização que possam fortalecer as posições defendidas pelas professoras e professores.

Professores, a participação em assembleias é fundamental para garantir que a união da categoria defenda os direitos trabalhistas constantemente ameaçados. Sindicato forte, com apoio da base, impede que retrocessos aconteçam. Fiquem atentos aos próximos chamados e participem das discussões.


Fonte: Fepesp

 

 

Professores da rede Sesi/Senai do ABC aprovaram, em assembleias realizadas no dia 28 de fevereiro, a proposta de reajuste salarial para 2023, que consiste na reposição pela média dos índices (INPC/IBGE e IPC/Fipe), a partir de março.

Contudo, as negociações com os empregadores continuam, uma vez que cláusulas sociais e de condições de trabalho não obtiveram consenso em assembleias realizadas em bases de outros sindicatos integrantes da Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo).

Fiquem atentos aos canais oficiais do SINPRO ABC com as atualizações da Campanha Salarial Sesi/Senai e participe das atividades convocadas pelo Sindicato. Sindicato forte + categoria unida = direitos conquistados, defendidos e ampliados!

sesi senai corrigido2A Campanha Salarial 2023 dos professores da rede Sesi/Senai tem um importante passo no próximo dia 28 de fevereiro, com assembleias presenciais para discussão e deliberação das contrapropostas patronais. Os encontros serão realizados na sede social do Sindicato dos Bancários do ABC (Rua Xavier de Toledo, 268, Centro, Santo André), em dois horários: 8h30 e 13h30, ambos com ponto abonado.

Em pauta, análise de eventual contraproposta patronal; continuidade da Campanha Salarial: mobilização e formas de luta, e autorizar eventual instauração de dissídio coletivo. 

Vale lembrar que a categoria iniciou os debates desta campanha ainda em 2022, em assembleia virtual, na qual as propostas do ABC foram definidas e encaminhadas à Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) para unificação do documento com as reivindicações dos profissionais de outras cidades do estado.

Participe das assembleias! Sindicato forte + categoria unida = direitos conquistados e defendidos!

Mais Lidas