Esta é a manchete principal do boletim “O Professor” edição 409 – Agosto de 2017.

Nesta edição, você professor (a), poderá se informar sobre como o desmonte trabalhista poderá afetar seu emprego, caso essa reforma não seja revogada. Para que isso aconteça precisamos unir a categoria e lutar juntamente com todos os trabalhadores e trabalhadoras exigindo que a lei 13.467/17 seja revogada.

A reforma trabalhista e a terceirização irrestrita trazem diversos prejuízos para os trabalhadores. Especialistas apontam as principais vulnerabilidades a que os docentes estarão submetidos: os profissionais poderão ser contratados por períodos curtos, sem garantia de férias, 13º e outros benefícios garantidos pela CLT. Temos que ficar atentos às mudanças e informar ao sindicato o desrespeito que está sendo praticado.

Nesta edição você também poderá conferir quem são os deputados federais e senadores paulistas que votaram contra os trabalhadores e a favor das propostas do governo ilegítimo de Michel Temer. É importante que guardemos bem esses nomes para nunca mais votarmos neles. Quem vota contra trabalhador não merece nosso voto! Golpistas, traidores do povo.

O boletim “O Professor” – edição de agosto, também traz uma matéria importante sobre nossos direitos, para os docentes que agora no segundo semestre, começaram em um novo emprego. Algumas dicas são importantes para que você, sem saber, perca direitos trabalhistas.

E por fim, faça valer a “Convenção Coletiva de Trabalho” da categoria, já que a campanha salarial desse ano, através do Sindicato dos Professores e da Federação dos Professores do Estado de São Paulo, fechou acordo de dois anos (2017/2018), garantindo direitos conquistados, além de reajuste e aumento salarial.

Confira essas e outras notícias no boletim “O Professor” – edição 409 – Agosto de 2017.

http://www.sinpro-abc.org.br/index.php/galeria/boletins/321-boletim-o-professor-no-409-agosto2017.html


Mais Lidas