Brasil se mobiliza por empregos e contra retrocessos. Confira onde tem atos

Enquanto as elites política e jurídica continuam legislando em causa própria e aumentando seus próprios salários, resta à maioria dos brasileiros e das brasileiras o desalento, o desemprego, salários baixos, preços do gás de cozinha subindo tanto que muitos foram obrigados a voltar a cozinhar como antigamente, quando só existam fogões a lenha. E ainda são ameaçados com a política de privatização do ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP), que quer vender o patrimônio nacional, aumentando ainda mais o desemprego.

É contra esses retrocessos sociais e trabalhistas que as centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem centenas de movimentos populares, estão nas ruas de todo o País, nesta sexta-feira (10), para protestar. É dia de dizer basta de desemprego, basta de retirada de direitos, basta de aumento nos preços do gás de cozinha e combustíveis e basta de privatizações!

Em São Paulo, os sindicatos do ABC iniciaram as mobilizações às 5h, e depois foram para a Avenida Paulista, para o ato unificado, em frente a sede da Fiesp, com as categorias, como bancários, servidores públicos, químicos, petroleiros e eletricitários.

No interior do estado e na Grande São Paulo, os trabalhadores e trabalhadoras dos transportes, ligados a sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL), paralisaram as atividades.

Já na parte da tarde, os professores das escolas públicas e privadas se encontram no vão livre do Masp para uma grande manifestação.