O departamento jurídico do Sindicato dos Professores do ABC promoveu nesta quarta-feira (14) uma palestra sobre o programa do Ministério do Trabalho, HomologNet. O sistema permite ao empregador o cadastro (inclusão, alteração e exclusão) das informações referentes à rescisão de contrato de trabalho. Recebidas as informações, o HomologNet realiza crítica, faz cálculos e gera o Termo de Rescisão Contratual e possibilita ao Trabalhador consultar informações sobre sua rescisão.

O evento foi realizado na sede do Sindicato da Construção Civil (Construmob) com a participação de 50 profissionais de recursos humanos das escolas particulares do ABC e escritórios de contabilidade e foi ministrado por João Seni, do Ministério do Trabalho (seccional Santo André).

De acordo com os profissionais que participaram da palestra, o encontro foi muito importante para a apresentação do novo sistema e tirar dúvidas sobre a utilização do programa.

Segundo Paulo Roberto Yamaçake, diretor do departamento jurídico do SINPRO ABC, o sistema vai facilitar a vida dos profissionais que atuam na área e contribuir para que professores e professoras acompanhem suas rescisões contratuais. “Com essa atividade, o SINPRO ABC sai na frente para preparar os departamentos de RH’s das escolas, qualificando os profissionais para que atuem de acordo com a lei, beneficiando assim a categoria”, afirmou.