O reajuste salarial de março de 2015 para os professores e auxiliares de educação básica deve ser conhecido no dia 9/3, quando o Dieese divulgar o Índice do Custo de Vida (ICV) de fevereiro.

A atual Convenção Coletiva prevê a reposição integral da inflação dos últimos doze meses (de março/2014 a fevereiro/2015) e mais aumento real de 2%. Para o cálculo do índice inflacionário, o critério adotado pela Convenção é a média aritmética de três indicadores - ICV-Dieese, INPC-Ibge e IPC-Fipe. A divulgação do IPC está prevista para o dia 5 e do INPC, para 6/3.

O reajuste será aplicado nos salários de março, pagos até o 5º dia útil de abril. O índice definitivo será divulgado por um comunicado assinado entre a Fepesp e o Sieeesp, sindicato patronal das escolas de educação básica.

PLR

A Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) para 2015 é de 30%, sendo que destes, 6% está condicionado a um máximo de 6 faltas injusticadas entre o primeiro dia de aula e último dia do mês que antecede o pagamento. São consideradas faltas para efeito do pagamento da PLR toda ausência nõa abonada pela legislação ou pela Convenção Coletiva de Trabalho.

Fonte: Fepesp


Mais Lidas