Depois da mobilização conjunta do último dia 28, apoiada pela Contee, representantes das centrais sindicais se reúnem hoje (3) com quatro ministros, em São Paulo, para tentar um acordo sobre medidas anunciadas no final do ano sobre direitos trabalhistas e previdenciários.

A principal reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras é a revogação das MPs 664 e 665. Além de terem sido construídas de forma unilateral e sem consulta prévia, as medidas dificultam o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial, pensão por morte, auxílio-doença, entre outros, além de estabelecer a terceirização da perícia médica, que poderá ser feita por empresas privadas.

Além do encontro desta terça-feira, amanhã (4) dirigentes sindicais farão uma ocupação do Congresso Nacional com visita aos gabinetes dos parlamentares para entrega da pauta da classe trabalhadora. A Contee reitera o apoio a todas as mobilizações que visem a preservação dos direitos trabalhistas, sem arrocho salarial, recessão ou desemprego.

CONTEE