Chapa Unidade, Resistência e Combate é eleita com 93,30% dos votos
Professores associados elegem nova diretoria do SINPRO ABC
que estará à frente da entidade até 2015
Os docentes das escolas particulares do ABC elegeram, com 93,30% dos votos, a nova diretoria do Sindicato dos Professores do ABC. Entre os dias 24 e 29 de outubro, cerca de 1.940 associados participaram do processo eleitoral que consagrou a chapa ‘Unidade, Resistência e Combate’ vencedora. “A eleição foi disputada por chapa única, o que, ao nosso ver, representa a aprovação da categoria para o nosso trabalho”, afirma o professor Aloísio Alves da Silva, atual presidente da entidade.
Os novos membros tomarão posse em dezembro e estarão à frente do SINPRO ABC até 2015.
Diretoria
Encabeçada pela atual diretoria, a nova gestão trará renovação de 25% dos membros. Os dirigentes são: Aloísio Alves da Silva - Sesi e Instituto Henfil; Antonio Carlos Nardini – UniA/ Anhanguera; Arlindo Moreno Munhoz – Uniesp; Carlos Ayrton Sodré – Sesi; Célia Regina Ferrari - Pró-Saber; Denise Filomena Lopes Marques – Aposentada; Edélcio Plenas Gomes - Objetivo e Singular; Edilene Arjoni Moda – Objetivo; Elias José Balbino da Silva – Sesi; Emerson Meira da Silva – Sesi; Hélio Sales Rios – Metodista; Iberê Luiz Di Tizio - Fundação Santo André; Jorge Gonçalves de Oliveira Junior – Objetivo; José Carlos Oliveira Costa - Fundação Santo André; José Jorge Maggio - Singular e Arbos; José Oliveira dos Santos - Clóvis Bevilacqua; Maria Aparecida de Donato - São José SBC; Mariana de Melo Rocha – UniABC; Nelson Bertarello - UniABC, Senai e USCS; Nelson Valverde Dias – UniABC; Paulo Roberto Yamaçake – Aposentado; Pier Vincenzo Bertucci – UniABC; Rafael Pereira da Silva - Eduardo Gomes; Sérgio Luiz Munhoz - Fundação Santo André.
Desafios
Para os próximos anos de atuação, os dirigentes pontuaram as principais lutas do SINPRO ABC. Entre as ações, iniciativas que vão além das questões trabalhistas.
“Nosso trabalho maior é defender os direitos da categoria”, destaca o professor José Jorge Maggio, novo presidente Sindicato, “mas atuamos, também, com causas sociais, sejam elas de caráter nacional ou internacional”, completa. "Temos como bandeiras de lutas defender a autodeterminação dos povos, a democracia, a soberania e o progresso, trabalhar por melhorias na política econômica do país, por melhores condições de trabalho a todos, pelo respeito aos direitos trabalhistas e, principalmente, pela valorização da educação e dos profissionais da área”, finaliza Maggio.
Professores associados elegem nova diretoria do SINPRO ABC que estará à frente da entidade até 2015
todos

Diretoria