Imunização será feita em postos de vacinação. Para mais informações acesse www.vacinacaoinfluenza.com.br
O Sindicato dos Professores do ABC divulga o calendário de vacinação contra a gripe H1N1, que já teve a primeira fase encerrada.
De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos foram definidos com base nos números do ano passado. “As faixas etárias foram definidas dentre aquelas que no ano passado apresentaram maior número de casos graves e óbitos”, destaca o portal do órgão. “As faixas a serem vacinadas foram definidas após extensas pesquisas e discussões entre profissionais da epidemiologia em saúde, sociedades científicas e de classe, afim de identificar, dentre toda a população brasileira, aquelas pessoas com mais chances de adoecer e morrer devido ao contágio pela Influenza H1N1”, finaliza o Ministério da Saúde.
Calendário
De 22 de março a 02 de abril: Gestantes (as mulheres que engravidarem após esse período devem procurar um posto de vacinação), crianças de 6 meses a 2 anos (a segunda fase será 30 dias após a primeira) e população com doença crônica (cardíaca, respiratória, hepática, renal, sanguínea, diabetes, obesidade etc);
De 05 a 23 de abril: População de 20 a 29 anos;
De 24 de abril a 7 de maio: Idosos com mais de 60 anos (vacinação será realizada junto com a campanha contra gripe comum);
De 10 a 21 de maio: População de 30 a 39 anos.
O SINPRO ressalta que os principais sintomas da gripe H1N1 são febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade respiratória, acompanhada ou não de dor de garganta, ou de manifestações gastrointestinais, dor de cabeça, dores musculares, nas articulações e tosse.

Calendário
De 05 a 23 de abril: População de 20 a 29 anos;
De 10 a 21 de maio: População de 30 a 39 anos.