sesi_estadualÍndice aprovado na assembleia estadual garante 2,53% de aumento real retroativo a março. Os professores reuniram-se em 03/04

 em São Paulo, durante assembleia estadual, e aprovaram parcialmente a proposta do Sesi/Senai. O reajuste salarial será de 8%, retroativo a março.

 O índice assegura 2,53% de aumento real, com a reposição inflacionária de 5,47%. O vale-refeição vai de R$ 18 para R$ 20. A assembleia também aprovou o compromisso do Sesi/Senai de negociar a recomposição salarial dos docentes do ensino fundamental, que têm diferenças em relação ao ensino médio.

A Assembleia foi realizada no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, com participação de unidades de todo o Estado de São Paulo.

 A Campanha Salarial é coordenada pela Fepesp e inclui 22 sindicatos. Acordo Nova reunião de negociação está marcada para 9 de abril, quando voltarão à mesa o calendário para recompor os salários do nível fundamental e valorização do vale-alimentação. Essa negociação precisa ocorrer antes da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho e é um compromisso firmado durante reunião de 02/04. De acordo com a reunião, a presença na assembleia foi garantida por outro compromisso: a não retaliação aos professores participantes. A mobilização no Sesi/Senai foi fundamental para a conquista da categoria. As assembleias nos sindicatos, por exemplo, entre 14 e 16/03, reuniram mais de dois mil professores. Fonte: FEPESP averdadenoensinoprivado.org.br


Mais Lidas