Reajuste salarial de 10,80% e inclusão de cônjuges e parceiros no Plano de Saúde são algumas conquistas da categoria obtidas por intermediação do SINPRO ABC

28032022 SESICom a conclusão da Campanha Salarial 2022, professores da rede Sesi/Senai aprovaram, em assembleia virtual realizada no sábado (26/3), o desconto a título de contribuição assistencial de 5% do salário, a ser aplicado no mês de junho, em parcela única. Cabe destacar que, no mesmo mês, docentes sindicalizados que autorizarem o desconto não terão a cobrança da mensalidade sindical.

Nos próximos dias, diretores do SINPRO ABC visitarão as unidades do Sesi/Senai para recolher as cartas de autorização do desconto. Quem preferir também pode entregar o documento (redigido a próprio punho) com a anuência pessoalmente na sede do SINPRO ABC, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, até o dia 23 de maio (segunda-feira - ATUALIZADO).

“Conquistamos a recuperação salarial para o segmento, com incidência nos vales refeição e alimentação, e a inclusão de parceiros e cônjuges no plano de saúde, uma reivindicação antiga do SINPRO ABC e que foi defendida pela Fepesp durante a campanha deste ano”, pontuou o secretário de Assuntos Financeiros do Sindicato, Gladston Minoto da Silva.

Segundo o professor e dirigente do SINPRO ABC, Aloísio Alves da Silva, “5% de contribuição é um valor justo frente aos 10,80% que obtivemos e, dessa forma, o Sindicato poderá dar continuidade ao trabalho de representação da categoria junto ao patrão”.

Professor, o SINPRO ABC reforça que essa contribuição é extremamente importante para assegurar a sustentação financeira da entidade e, assim, permitir a manutenção do nosso trabalho em defesa da classe trabalhadora. O Sindicato é a voz e a força coletiva da categoria.