Dia: 28/02 – quarta-feira.

Local: Auditório da FAFIL - Fundação Santo André - Av. Príncipe de Gales, 821.

Horários: 09h e 14h

Começamos nossa campanha com as assembleias de novembro e agora entramos em negociação com os representantes do Sesi/Senai. As cláusulas sociais do nosso acordo de dois anos valem até 2019. Mas até nossa data base de 1º de março temos que garantir os itens que mexem com seu bolso. E manter a resistência contra a ‘reforma’ trabalhista do governo sem votos.

É o seu direito participar da assembleia - o seu Acordo Coletivo garante este dia, sua falta na escola será abonada.

No ano passado conquistamos um importante acordo de dois anos nas cláusulas sociais. Agora, vamos defender nossas cláusulas financeiras

Além do seu reajuste salarial, há itens importantes em negociação,  como sua assistência médica, o valor dos vales refeição e alimentação, além de garantias para professores e técnicos de ensino em vias de aposentadoria ou com mais de cinquenta anos de idade.

O QUE ESTÁ EM JOGO NESTA CAMPANHA?

Defender o que é nosso quer dizer defender o futuro da nossa organização sindical. Defender a sua união e sua capacidade de resolver de forma coletiva as ameaças ao seu emprego e às suas condições de trabalho.

A ‘reforma’ trabalhista quer estrangular os sindicatos. Quer a lei do mais forte - as empresas - contra você, como indivíduo. Você é mais forte coletivamente, junto ao seu sindicato. Agora, além do nosso acordo coletivo, está em jogo também sua força como categoria.

E disso não podemos abrir mão.

Próxima rodada de negociação:27/02.

Comissão de Negociação da Fepesp: Onassis Xavier, Aloisio Alves, Sandra Baraldi, Eduardo Cezar da Silva, Carlão (Chris) e Nelson Valverde.