Assembleias realizadas no dia 24 aprovaram propostas
A campanha salarial 2010 termina de forma positiva para os professores da Educação Básica e da rede Sesi Senai.
Sesi Senai
Em assembleia realizada no dia 24 de abril, no SINPRO ABC, os docentes do Sesi Senai autorizaram a assinatura do acordo coletivo. Um mês antes, o reajuste de 6,5% foi aprovado pela categoria.
Alterações
De acordo com a convenção coletiva do Senai,  o professor técnico de ensino, com carga de 20 horas semanais no período noturno, passará a ter o horário de trabalho das 18h às 22h.
No Senai superior, a proposta indica que todo docente do ensino superior receba 20% da carga semanal de aulas, a título de preparação, a serem cumpridas na escola, além dos 15% de hora atividade. Ainda, um único professor por curso receberá duas aulas semanais para orientar TCC e iniciação científica.
Educação Básica
Educadores do nível básico (Educação Infantil ao Médio) aceitaram a proposta patronal de 5,5% (retroativo a março) e 21% de PLR, em outubro deste ano. Para 2011, o reajuste será baseado pela média dos índices mais 1,2%, em março, além dos 21% de PLR, em outubro. Assim, a Convenção Coletiva tem validade de dois anos.
Foi estabelecida a criação da comissão de tecnologia, com objetivo de discutir o tema “trabalho tecnológico”. O grupo será formado por um representante da Federação dos Professores, Fepesp, e um indicado pelo Sieeesp, o sindicato patronal.
Assembleias realizadas no dia 24 aprovaram propostas

Sesi Senai