A assembleia das professoras e professores do Sesi/Senai  já está marcada. No sábado, 25 de março, 9 horas na sede do SINPRO ABC – Rua Pirituba 61 – Bairro Casa Branca – Santo André.

Na assembleia vamos discutir e deliberar a proposta da direção da instituição.

Na segunda-feira passada, dia 6, os representantes do Sesi/Senai ouviram, de viva voz, a deliberação da nossa assembleia de 22 de fevereiro: rejeitamos a proposta de reajuste salarial de 4%, aprovamos um reajuste de benefícios de VR e VA de 7% e insistimos em um acordo de dois anos, com a manutenção das nossas cláusulas sociais,

A Fepesp já havia oficiado ao Sesi/Senai imediatamente após as assembleias, propondo novas rodadas de negociação na semana seguinte – que não foram realizadas por cancelamento da instituição. Na rodada do dia 6, os representantes do Sesi/Senai compareceram para ouvir a confirmação da rejeição de sua proposta pelas assembleias. E não trouxeram nova proposta.

Nós estamos em processo de negociação e vamos negociar com seriedade até o último minuto. E este último minuto será a véspera da nossa nova assembleia.

A data de 25 de março foi determinada diante da ausência de resposta do Sesi/Senai na última rodada de negociação. Isso inviabilizou a data inicialmente proposta, 11/03. No sábado seguinte, dia 18, as professoras, professores terão aulas de reposição, para compensação do Carnaval. E, assim, nossa data fica marcada para dia 25/03, sábado – em todo o estado. Esse é o nosso dia, pode se programar!

Fique de olho nos avisos do sindicato. E não esqueça – nossa campanha é em legítima defesa de nossos direitos!


Mais Lidas