Os sindicatos aprofundaram a discussão da pauta econômica com representantes do Sesi e Senai na rodada de negociação de 19/03, em São Paulo.

As reivindicações defendidas incluem 10% de reajuste nos salários, na hora-atividade e nos valores do vale-refeição e do vale-alimentação.

Uma outra proposta importante para os professores é o pagamento, anual, de um abono por tempo de serviço para quem completar cinco anos ou mais.

Também foram alvo dos negociadores os problemas na implantação do diário de classe eletrônico do Sesi e demais cláusulas nas quais ainda não há acordo entre as partes.

Os sindicatos entraram em estado de negociação permanente. Isto significa que novas reuniões pode acontecer a qualquer momento. Uma delas está agendada para segunda-feira, 23/03.

As próximas rodadas de negociação servirão para os representantes dos trabalhadores e dos patrões formatarem uma proposta de Acordo Coletivo. Os eixos dessa proposta, então, serão analisados nas assembleias de 26/03, convocadas pelos sindicatos da Fepesp (veja aqui).

PRÓXIMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO: 23/03, 2ª FEIRA