Professores do SESI/SENAI reclamam de hora tecnológica e querem aumento no valor da hora-atividade

Assim como no Ensino Superior a assembleia dos professores do SESI/SENAI também referendou as questões econômicas como os principais itens da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015. São eles:

SESI: Aumento real, adicional por tempo de serviço, aumento de hora-atividade, adicional por titulação e diferença entre fundamental EJA e Ensino Médio.

SENAI: Aumento real, adicional por titulação, adicional por tempo de serviço, aumento hora-atividade e estabilidade em denúncia de assédio.

No Sesi e Senai, o índice utilizado para reposição da inflação é o INPC- IBGE. A proposta aprovada pela categoria no sábado (07/02), foi de reposição + 50% do índice da inflação de aumento real. O fechamento deste número deve acontecer após a divulgação oficial da inflação de Fevereiro, sendo aplicado o reajuste em março.

A pauta de reivindicação foi aprovada por 100% dos presentes e também foi encaminhada à Fepesp para que componha uma pauta única em todo o estado.

Na consulta realizada na categoria para sugestões de propostas, os professores do SESI foram os que mais participaram (799) e os do SENAI 89.

Assim como na assembleia do ensino superior, os professores do SESI reclamaram muito sobre a questão da hora tecnológica. Segundo eles, além de aumentar o trabalho com as questões do diário on-line, o professor muitas vezes leva para a sala de aula o seu próprio notebook ou então preenche o diário on-line em casa, já que o SESI não disponibiliza computador para os professores.

Para as negociações estão previstas quatro reuniões com os patrões do SESI/SENAI, a primeira acontece no dia 12 de fevereiro e posteriormente 19/02 – 05/03 e 12/03.

Ao final de cada reunião a Fepesp divulgará um boletim informativo que será reproduzido na íntegra no site do SINPRO ABC.

Outras reivindicações da categoria

Licença maternidade de seis meses

Notebook atualizado

Reajuste EJA

Limite de aluno por classe

Regras na atribuição de aulas

Vales refeição e alimentação juntos

Redação SINPRO ABC


Mais Lidas