SINPRO ABC alerta professores: Campanha Salarial 2013 será difícil e pautada na retirada de direitos
O SINPRO ABC esteve reunido com professores da rede Sesi/Senai, no dia 5 de maio, para tratar do futuro da categoria. Em 2012, com apenas o índice econômico em discussão, o Sesi/Senai recuou e desrespeitou a decisão da categoria, que já havia aprovado o reajuste de 8%. Contudo, após pressão dos Sindicatos e indicativo de greve, o Sesi manteve o índice de 8%, retroativo a março. As diferenças salariais devem ser pagas até o final de maio. O mesmo percentual deve ser aplicado aos vales refeição e alimentação.
Na ocasião, o Sindicato alertou os presentes e destacou: “Os docentes precisam ficar atentos, uma vez que, após uma série de negociações truncadas, está claro que a campanha salarial 2013 será pautada pela tentativa de redução de direitos dos profissionais deste segmento”, antecipou o presidente da entidade, José Jorge Maggio.
A respeito do realinhamento salarial dos professores (PEB I, PEB II e Ensino Médio), a instituição não formalizou nenhum documento, porém se comprometeu a estudar a defasagem entre os diferentes níveis. O SINPRO ABC cobrará a apresentação de proposta ainda para este ano.
As reuniões da comissão de acompanhamento serão retomadas para que os assuntos específicos sejam discutidos. Acompanhe em nosso site as novidades e outras deliberações.
Mobilização
Professor, a Campanha Salarial 2012 não foi fácil e, por conta disso, precisamos fortalecer ainda mais nosso movimento. Participe das convocações do SINPRO ABC e seja um agente na luta pela manutenção e ampliação dos nossos direitos.
A forte mobilização dos profissionais da rede Sesi/Senai reflete no reajuste mais expressivo da categoria. Não vamos caminhar para trás. Vamos à luta, vamos seguir em frente.

Os educadores receberão as diferenças salariais em 15 de maio e nos vales alimentação e refeição até o último dia do mês (31/05).

Na ocasião, o presidente do SINPRO ABC, José Jorge Maggio, antecipou: “Os docentes precisam ficar atentos, uma vez que, após uma série de negociações truncadas, está claro que a campanha salarial 2013 será pautada pela tentativa de redução de direitos dos profissionais deste segmento”.

O SINPRO ABC cobrará a apresentação de proposta ainda para este ano.

As reuniões da comissão de acompanhamento serão retomadas para que os assuntos específicos sejam discutidos. Leia em nosso site e nas redes sociais as novidades e outras deliberações.

Mobilização