04082022 superiorDiante da falta de diálogo e do impasse nas negociações realizadas nesta quarta-feira (3/8) com as mantenedoras do Ensino Superior, o SINPRO ABC faz um alerta à categoria: é hora de mobilização para defender os nossos direitos! Para isso, é fundamental que todos participem da assembleia virtual com ponto abonado, a ser realizada no dia 17 de agosto (quarta-feira), às 17h.

Para acompanhar as deliberações, é preciso solicitar o link de acesso em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., mediante a comprovação de atuação no segmento.

Na mesa de negociações, o Semesp (patronal) nada apresentou. Em resposta à consulta formal, via ofício, da comissão coordenada pela Fepesp, a representação patronal apenas respondeu que deseja se manter em negociação – mas sem nada apresentar como proposta ou como resposta às reivindicações dos trabalhadores.

Professores e pessoal administrativo deliberaram em assembleia a necessidade de reposição das perdas provocadas pela inflação – 10,57% nos 12 meses até a data base da categoria, 1º de março, e as novas condições de trabalho criadas com a expansão do ensino remoto.

PONTO ABONADO

O SINPRO ABC e a Fepesp esclarecem que essa falta com pagamento é uma paralisação, de fato, do trabalho. A falta abonada cobre o dia todo, todos os períodos do dia 17 – manhã, tarde ou noite – para que não haja nenhum constrangimento pela participação no evento.

NOVA RODADA

Nova reunião de negociação está já marcada para próxima quarta, dia 10.

 

Com informações da Fepesp


Mais Lidas