SINPRO ABC se reúne com representantes da Anhanguera
O presidente do Sindicato dos Professores do ABC, professor Aloísio Alves da Silva, reuniu-se com representantes da Anhanguera para tratar de assuntos que envolvem os profissionais da instituição. A reunião foi realizada no dia 19 de maio.
Reajuste
O SINPRO ABC questionou a Anhanguera no que diz respeito ao pagamento do reajuste salarial. A instituição comunicou que o aumento de 7,4% foi concedido no mês de abril, retroativo a março. “Professor, fique atento ao seu holerite e verifique se o crédito está correto”, orienta o presidente do SINPRO, “em caso do não cumprimento, entre em contato e denuncie ao Sindicato”.
Calendário
Outro item debatido e cobrado pelo SINPRO ABC está relacionado ao calendário escolar. A Anhanguera informou que as reposições de aulas aos sábados ocorrem por uma questão legal do cumprimento dos dias letivos e que os professores receberão como horas extras, não havendo desconto para aqueles que não tenham condições de comparecer.
Professor, verifique sempre seu holerite e confirme se as horas extras são pagas corretamente, quando devidas.
CCT
O SINPRO ABC denunciou o não cumprimento das cláusulas 21 e 22 da Convenção Coletiva (redução da carga horária), principalmente no que se refere a não concordância do professor. A Anhanguera informou que verificará os casos e tomará as providências legais.
Aqueles que se enquadrarem nesse caso, favor procurar o Sindicato.
Plano de Saúde
O Sindicato solicitou esclarecimentos sobre a mudança de Plano de Saúde. A instituição afirmou que concede o plano básico aos professores e que, caso haja interesse em planos superiores, o docente deve arcar com a diferença.
Procure o Sindicato
Para entrar em contato com o SINPRO ABC e denunciar as irregularidades, basta ligar 4994-0700, escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessar www.sinpro-abc.org.br.
SINPRO ABC se reúne com representantes da Anhanguera

Reajuste

Calendário

CCT

Aqueles que se enquadrarem nesse caso, favor procurar o Sindicato.

Plano de Saúde

Procure o Sindicato
Para entrar em contato com o SINPRO ABC e denunciar as irregularidades, basta ligar 4994-0700 ou escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..