Campanha Salarial: Assembleia do Ensino Superior dia 17/03 – 10h30 – no Sinpro ABC

Atenção professora e professor do Ensino Superior!

Sindicato patronal quer acabar com o plano de saúde dos docentes da Educação Superior.

Na Campanha Salarial do ano passado conquistamos um acordo de dois anos em nossas cláusulas sociais. Portanto, até 2019, vale o que foi negociado - são direitos que não podem ser tocados, mesmo com a ‘reforma’ trabalhista. Mas isso não é tudo. As instituições de ensino superior testam os limites da ‘reforma’ pelo seu lado mais perverso, procurando fechar acordos individuais, promovendo terror com reformulações disciplinares, insistindo em demissões questionadas na justiça. É preciso pensar no seu futuro. Agora mais do que nunca. Nossa única opção é a de resistir, com unidade.

A cláusula do plano de saúde de docentes da Educação Superior, por exemplo, é o principal item em pauta nas rodadas de negociação com o sindicato patronal, o Semesp. Começaram com uma proposta inaceitável: a de encerrar unilateralmente a assistência médica prevista e assegurada na Convenção Coletiva de Trabalho, rejeitada de cara pela comissão de negociação liderada pela Fepesp.

Com a rejeição, o patronal foi obrigado a um compromisso: a cláusula do Plano de Saúde será estendida até o dia 30 de março - um mês além de nossa data base, 01/03. Até lá, uma comissão especial, com representantes de cada lado, irá analisar não só as contas dos planos, mas as condições regulatórias.

Comissão de Negociação da Fepesp: Celso Napolitano, Luiz Antonio Barbagli, Walter Alves, Conceição Fornasari, José Jorge Maggio e Antonio Dias de Novaes.

Portanto, participe da Assembleia no dia 17/03 às 10h30, na Sede do Sinpro ABC: rua Pirituba, 65 – Bairro Casa Branca – Santo André e traga suas companheiras e companheiros de trabalho.

Se ficar “só” seus direitos irão pelo ralo...

Sindicato garante direitos, você garante o sindicato!