CAMPANHA SALARIAL 2017: SEGUNDA RODADA DO ENSINO SUPERIOR DISCUTE BOLSA DE ESTUDOS E PLANO DE SAÚDE

Fonte: Fepesp

A segunda rodada de negociação da campanha salarial dos professores e auxiliares do Ensino Superior de São Paulo aconteceu nesta segunda-feira (30/01). A comissão dos sindicatos integrantes da Federação dos Professores do Estado de São Paulo - Fepesp* reuniu-se com o sindicato das mantenedoras (Semesp) para debater itens da pauta de reivindicação.

As cláusulas de bolsa de estudos e de assistência médico-hospitalar foram tema desta segunda reunião. As questões colocadas na mesa, sobre estas cláusulas, foram pontuais e fazem parte de um conjunto de propostas apresentadas pelo setor patronal e enviadas aos sindicatos na semana passada, e ainda carecem de detalhamento e esclarecimentos.

Nesta terça-feira  (31/01), os sindicatos que integram a base da Federação se reúnem em reunião ampla no Conselho das Entidades Sindicais (Cones) para definir os rumos da campanha e a estratégia de negociação.

A terceira rodada de negociação do Ensino Superior já está marcada: no dia 6 de fevereiro, Fepesp e Semesp discutem as cláusulas de Educação a Distância (EaD) e Piso Salarial.

Olho vivo - fique ligado no site do Sindicato, em defesa dos nossos direitos!

* A comissão dos professores e auxiliares é formada por: Celso Napolitano (presidente da Fepesp), Claudio Jorge (diretor do Sinpro Campinas), José Jorge Maggio (presidente do Sinpro ABC), Luiz Antonio Barbagli (presidente do Sinpro São Paulo), Walter Alves (presidente do Sinpro Santos) e Antonio Dias de Novaes (presidente do Sinpaae de Ribeirão Preto e região).