Assembleias no ensino superior: categoria “exige respeito” dos patrões em manifesto

Os professores e auxiliares do ensino superior do Estado de São Paulo se reuniram, no dia (25/04), em assembleia, com falta abonada. A categoria recusou a proposta feita pelo Semesp, sindicato patronal, e aprovou um manifesto em que exige um “reajuste salarial digno e melhoria nas condições de trabalho”.

O Semesp tentou empurrar 5% de reajuste de março a julho. Depois, seria 7,41% a partir de agosto e, para "restituir" a defasagem do primeiro semestre, um abono de 12% em agosto. A proposta não repõe nem a inflação acumulado no período.

Com a recusa da categoria de aceitar a proposta vergonhosa dos patrões, a campanha salarial continua a todo vapor.

Amanhã, quarta-feira (29/04) tem nova rodada de negociação entre a Fepesp e sindicatos com o Semesp.

Leia a “carta” aprovada nas assembleias e mobilize-se.

cartaz professores ensino superior - exigimos respeito-page-001