Docentes de todos os segmentos participaram de assembleias, no dia 4 de fevereiro, para discussão de itens da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012
O SINPRO ABC reuniu a categoria, na manhã do dia 4 de fevereiro, para debater a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012 na Educação Básica. As deliberações foram encaminhadas à Federação Estadual dos Professores, Fepesp, que produzirá uma pauta unificada com base nos resultados das assembleias dos demais Sindicatos do Estado de São Paulo.
A primeira rodada de negociações com o sindicato patronal, Sieeesp, será realizada no dia 14 de fevereiro. Acompanhe em nossas publicações as novidades e convocatórias para futuras assembleias.
Reivindicações
Os professores aprovaram que o percentual solicitado ao Sieeesp (patronal) seja a média dos índices IBGE-INPC, Fipe-IPC e Dieese-ICV (calculada entre 1º de março de 2011 e 29 de fevereiro de 2012) mais aumento real.
O ABC aprovou a proposta de implantação da política de realinhamento do piso, além do reajuste nos percentuais da PLR e hora-atividade. Mudanças na redação de algumas cláusulas da Convenção Coletiva e inclusão de novos itens também foram aprovados.
Acompanhe as novidades da campanha em nosso site.

Reivindicações