SINPRO ABC repudia violência verbal do deputado Jair Bolsonaro, contra a deputada Maria do Rosário

O Sindicato dos Professores do ABC vem a público se manifestar contra a violência verbal praticada pelo parlamentar Jair Bolsonaro, que se auto intitula defensor da família e do que ele chama de bons costumes, ao dizer à deputada Maria do Rosário que não a estupraria porque ela não merece.

Como se não bastasse a ofensa pelas próprias palavras, o fato ocorreu ao final da campanha de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, às vésperas do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que fecha a Campanha. Maria do Rosário foi ministra dos Direitos Humanos e há muito tempo contribui com o tema no Brasil.

Toda a sociedade brasileira foi exposta a essa ofensa e demonstração pública de violência, agressividade cometida por Jair Bolsonaro. Por conta deste episódio diversos setores da sociedade, principalmente os movimentos de mulheres, têm saído às ruas para protestar contra esse parlamentar que foi o mais votado deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.

Até que ponto será tolerado que parlamentares como o Deputado Jair Bolsonaro preguem em seus discursos tamanha incitação ao preconceito e violência contra as mulheres?

Por esse e por outros discursos contrários aos anseios da sociedade livre e democrática que o SINPRO ABC, que representa uma categoria por excelência feminina, exige respeito às parlamentares que foram legitimamente eleitas apesar da desigualdade de condições em que concorrem ao parlamento com os homens, mas que com sua garra, determinação, compromisso, capacidade e combatividade, representam 51,5% da população brasileira.

Redação – SINPRO ABC

Fonte: CNTE