Evento no próximo domingo (30) integra programação do Mês da Consciência Negra

Com o tema “Somos África”, a CUT São Paulo e sua Secretaria Estadual de Combate ao Racismo, em parceria com a Prefeitura de Santo André, realizam no próximo domingo, 30 de novembro, mais um evento CUT Cidadã Consciência Negra, parte integrante da programação do Mês da Consciência Negra na Central.

As atividades têm início às 9h e se estendem até por volta das 19h no Parque da Juventude, em Santo André, localizado à Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo s/nº, Jardim Ipanema. Shows de artistas, debates, serviços gratuitos de cidadania, saúde, beleza e lazer estarão à disposição da população da cidade e da região durante todo o dia.

“Acabamos de encerrar uma eleição que se caracterizou pela luta de classes e que foi permeada por manifestações de preconceito e racismo. Este, portanto, é um bom momento para reafirmarmos as propostas da CUT e dos movimentos populares em torno do combate à discriminação e estimularmos o debate em busca da igualdade racial, igualdade de oportunidades. Temos muito a comemorar, mas também muitos desafios pela frente, pois nossa luta é pela construção de um país solidário e fraterno”, afirmou o presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima.

Atrações – Entre os diversos serviços distribuídos pelas tendas estarão, na área da Saúde, orientação, prevenção e tratamento da anemia falciforme e doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, Consultório de Rua (com orientações sobre uso e abuso de drogas e álcool), saúde bucal, com orientação e distribuição de kits e podologia.

Também haverá emissão de documentos como RG, segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, emissão da Carteira Profissional e portal de vagas para a faixa etária dos 16 aos 29 anos.

Na tenda da CUT haverá profissionais para trança afro e maquiagem para pele negra. A criançada poderá se divertir com os diversos brinquedos infláveis, comer pipoca e algodão doce, além de aprender muito com o caminhão Sabina Vai à Escola que estará montado no local. Na parte de beleza, haverá massagem e limpeza de pele, além de corte de cabelo e depilação.

Atendimento – Outras secretarias municipais estarão prestando atendimento à população. A de Inclusão, por exemplo, terá banco de alimentos, além de dar orientações sobre educação alimentar e aproveitamento de alimentos (medidinha certa).

Shows – Grupos de diversos estilos musicais se encarregarão do espetáculo artístico. Entre outros, se apresentarão os grupos Fonte de Sedução, Marcinho do Cavaco, Samprazer e a consagrada dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

Serviço

CUT Consciência Negra 2014

Data: 30 de novembro (domingo)

Horário: das 9h às 19h

Local: Parque da Juventude

Endereço: Av. Cap. Mário Toledo de Camargo, s/nº - Jd. Ipanema – Santo André – SP

Fonte: CUT


Mais Lidas