Professores orientam alunos fazerem revisão de matérias para o ENEM

Acontece nos dias 08 e 09 de novembro, sábado e domingo, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No primeiro dia, os candidatos farão as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, de 13h às 17h30 (horário de Brasília). No domingo, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação, de 13h às 18h30 (horário de Brasília).

Devem realizar o Enem cerca de 9,5 milhões de estudantes que terminam o segundo grau este ano e também treineiros, que ainda cursam séries iniciais do ensino médio.

O Sudeste é a região que reúne o maior número de candidatos (3,4 milhões), seguida pelo Nordeste (3 milhões), Sul (1,1 milhão), Norte (i milhão) e Centro-Oeste (857 mil).

De acordo com alguns professores de cursinhos preparatórios, nesta reta final, o aluno deve manter o ritmo de estudos investindo mais em revisão, sem querer aprender novos conteúdos.

Segundo eles, o mais indicado é focar na revisão de todo conteúdo para poder fixa-lo melhor. Nesse momento dedicar muito tempo a entender um único ponto da matéria é pouco produtivo, pode trazer insegurança e ansiedade.

 

SINPRO ABC -


Mais Lidas