Outubro Rosa é lançado hoje em todo o mundoSINPRO ABC incentiva professoras e professores a participarem dos eventos.

Hoje, dia 01/10, está sendo lançado em todo País a campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo de chamar a atenção, principalmente das mulheres, sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com isso prédios e monumentos no Brasil e em todo o mundo estão sendo iluminados de rosa. A programação prevê ainda, ao longo de todo o mês, atividades esportivas, culturais e debates sobre “Câncer de mama”. O movimento do Outubro Rosa, realizado em vários países, se iniciou nos Estados Unidos na década de 1990 e chegou ao Brasil em 2008. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

O SINPRO ABC apoia a campanha e incentiva suas professoras e professores a participarem das atividades programadas em suas cidades, sobretudo levando em consideração que a grande maioria da categoria que trabalha na educação é representada por mulheres. Além disso, as educadoras e educadores têm papel fundamental na conscientização da sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama e outros tipos de doenças

Atividades no ABC:

Santo André:

Iluminação rosa do prédio da Prefeitura; Exposição De Peito Aberto, na Casa da Palavra;  Domingo, 19 de outubro, Caminhada de Combate ao Câncer de Mama.

São Bernardo.

Iluminação diferenciada em unidades de Saúde, caminhada no dia 11 e campanha no dia 18 para realização de mamografias e também de exames preventivos para a detecção do câncer de colo do útero.

Ribeirão Pires

Durante o mês, todas as Unidades de Saúde da Atenção Básica do Município realizarão palestras e rodas de conversa entre os pacientes para compartilhar informações sobre o que é o câncer de mama, como identificar e até diagnosticar  precocemente, com exames de rotina para ter acesso aos serviços de tratamento.

Os outros municípios do Grande ABC não divulgaram programação da Campanha.

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Mais Lidas