Outubro Rosa é lançado hoje em todo o mundoSINPRO ABC incentiva professoras e professores a participarem dos eventos.

Hoje, dia 01/10, está sendo lançado em todo País a campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo de chamar a atenção, principalmente das mulheres, sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com isso prédios e monumentos no Brasil e em todo o mundo estão sendo iluminados de rosa. A programação prevê ainda, ao longo de todo o mês, atividades esportivas, culturais e debates sobre “Câncer de mama”. O movimento do Outubro Rosa, realizado em vários países, se iniciou nos Estados Unidos na década de 1990 e chegou ao Brasil em 2008. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

O SINPRO ABC apoia a campanha e incentiva suas professoras e professores a participarem das atividades programadas em suas cidades, sobretudo levando em consideração que a grande maioria da categoria que trabalha na educação é representada por mulheres. Além disso, as educadoras e educadores têm papel fundamental na conscientização da sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama e outros tipos de doenças

Atividades no ABC:

Santo André:

Iluminação rosa do prédio da Prefeitura; Exposição De Peito Aberto, na Casa da Palavra;  Domingo, 19 de outubro, Caminhada de Combate ao Câncer de Mama.

São Bernardo.

Iluminação diferenciada em unidades de Saúde, caminhada no dia 11 e campanha no dia 18 para realização de mamografias e também de exames preventivos para a detecção do câncer de colo do útero.

Ribeirão Pires

Durante o mês, todas as Unidades de Saúde da Atenção Básica do Município realizarão palestras e rodas de conversa entre os pacientes para compartilhar informações sobre o que é o câncer de mama, como identificar e até diagnosticar  precocemente, com exames de rotina para ter acesso aos serviços de tratamento.

Os outros municípios do Grande ABC não divulgaram programação da Campanha.

 


Mais Lidas