Nas próximas semanas, a Organização de Base do SINPRO-ABC inicia a distribuição da Agenda de 2015, com algumas mudanças no seu formato tradicional. Imediatamente o professor notará a alteração das dimensões da agenda: ela está mais fina e mais larga ao mesmo tempo.
Trata-se de uma tentativa de diminuir o volume de páginas, mantendo-se o mesmo espaço para as anotações, pois percebemos que o professor usa a agenda diariamente, mas a estrutura do wire-o (também conhecido como “espiral”), não condizia com esse uso constante.
Internamente também ocorreram mudanças significativas: em vez do formato “diário”, haverá uma primeira seção com os meses dispostos em “painéis” para que os professores anotem seus compromissos, e em seguida uma série de páginas para anotações, no estilo “agenda permanente” sem a indicação fixa da data. Trata-se de uma medida ecológica, para o aproveitamento das páginas como um todo, pois geralmente, na agenda tradicional, muitas páginas são “puladas” e esquecidas. Assim, tentamos criar uma agenda que pudesse se adaptar aos diversos usos que os professores geralmente dão a ela.
Mas além das mudanças, continuamos com a seção “nossos direitos”, como um meio rápido para a consulta das nossas conquistas coletivas e o tema escolhido para essa agenda foi o centenário de nascimento do ator brasileiro Grande Otelo em reconhecimento da sua obra artística para o nosso patrimônio cultural.


Mais Lidas