O Núcleo de Estudos Latino-Americanos (NELAM) convida a comunidade acadêmica e a sociedade para a 2a. reunião de construção da Comissão da Verdade do Centro Universitário Fundação Santo André.

O governo federal, as assembléias legislativas estaduais, as câmaras municipais, o movimento sindical e várias universidades em todo o país criaram - ou estão criando - Comissões da Verdade com o objetivo de esclarecer uma série de crimes cometidos por agentes do Estado contra a população brasileira. Tortura, assassinatos, prisões ilegais, sequestros, desaparecimento de cadáveres são alguns dos crimes cometidos entre 1964 e 1985, quando uma ditadura empresarial-militar se instalou no país.

E o que aconteceu no CUFSA neste período?
Algum estudante, professor ou funcionário foi perseguido?
Alguém foi demitido por suas posições políticas contrárias à ditadura?
Houve repressão contra o movimento estudantil ou sindical aqui no CUFSA?
As polícias e o exército infiltraram seus agentes entre os estudantes durante a ditadura?
Houve prisões de estudantes aqui no CUFSA?
Organizações aliadas e apoiadoras da ditadura atuaram aqui no CUFSA para dar sustentação ao regime?

Contaremos com a presença de representante da Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva/ALESP-SP.

Estas e outras questões serão debatidas na reunião de 23/04, 18h00, na sala 02 do prédio do Colégio.

EM DEFESA DA MEMÓRIA, DA JUSTIÇA E DA VERDADE!!!

FONTE: COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE ESTUDOS LATINO-AMERICANOS (NELAM)