O saldo das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de todos os trabalhadores com carteira assinada é corrigido pela Taxa Referencial (TR) mais 3% ao ano. No entanto, esse cálculo não reflete a inflação e, por isso, tem lesado o trabalhador. Essas perdas em relação à inflação acontecem de 1999 até agora.
Diante dessa situação, no dia 15 de março, sábado, acontecerá às 9h, no Centro de Formação do Sindicato dos Bancários do ABC, localizado na Rua Xavier de Toledo, 268, em Santo André (SP), a divulgação dos procedimentos necessários para a ação judicial coletiva exclusiva para os/as sócios/as do SINPRO ABC, movida contra a Caixa Econômica Federal (CEF). Professor, a revisão do FGTS pode até dobrar o saldo, se a justiça decidir a favor dos trabalhadores.
Qualquer dúvida entre em contato conosco.