A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) abriu inscrição, por meio de seu site, para professores leitores que queiram atuar em universidades do exterior. As vagas são para promover a língua portuguesa nas áreas da cultura, literatura e estudos brasileiros e o programa oferece oportunidades para os Estados Unidos da América (EUA), França, Austrália, África do Sul e Argentina.

Os benefícios dependem de cada universidade de destino e entre os requisitos está a experiência didática no ensino da língua portuguesa e fluência o idioma do país de destino. O processo seletivo é composto por três etapas: verificação da documentação; mérito cientifico será verificado de acordo com o que foi requerido pela universidade estrangeira e seleção dos candidatos.

O programa tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. O início das atividades está previsto para o 2º semestre de 2013. Informações pelo telefone (61) 2030-8503 ou acesse o link direto para a inscrição: http://inscricoes-cgbe.capes.gov.br/index.php/dadospessoais/new/codigoprojeto/939


Mais Lidas