Índice de 6,52% evita que salários fiquem sem reajuste enquanto as negociações continuam

No último dia 23, foi divulgado o Comunicado Conjunto que determina antecipação de 6,52%, a partir de março, nos salários de professores do ensino superior. O Comunicado foi assinado pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e pelo sindicato patronal, o Sindicato das Entidades Mantedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp). Assim, vale para todas as instituições de ensino superior privadas no estado de São Paulo.

A antecipação serve para que os salários tenham algum reajuste enquanto as negociações continuam. A proposta é assinar uma convenção para os próximos dois anos. Há ainda questões importantes para ser discutidas, como aumento real, piso salarial, adicional por titulação, trabalho com uso de novas tecnologias de ensino, entre outros.

Baixe aqui o Comunicado Conjunto e mantenha-se informado sobre as negociações no site do SINPRO ABC e no blog da Campanha Salarial 2013.