12122022 fsaO SINPRO ABC, Sindicato dos Professores do ABC, vem a público manifestar apoio aos professores, alunos e pais do Colégio Fundação Santo André, que foram surpreendidos, nesta semana, com o comunicado de possível encerramento das atividades para o próximo ano letivo.

Segundo informações da reunião entre pais, professores e Sindicato, a decisão foi tomada pelo Conselho Diretor da Fundação Santo André, sob conivência do Poder Público, uma vez que conta com quatro representantes da Prefeitura de Santo André e um da Câmara de Vereadores nas votações, sem qualquer oportunidade de debate com a comunidade acadêmica ou familiares dos alunos matriculados.

Em respeito aos envolvidos diretamente, como professores, alunos e famílias, defendemos a imediata abertura de diálogo para que o respeito seja restabelecido e para que possibilidades de manutenção das atividades do Colégio sejam propostas. Ainda, que seja pautada nova reunião extraordinária do Condir para que seja reavaliado o posicionamento.

Para tal, nosso Sindicato convoca a comunidade para o Ato em Apoio à Manutenção das Atividades do Colégio Fundação Santo André, aos Professores, aos Alunos e às Famílias, que será realizado na segunda-feira (12/12), às 13h, em frente à unidade escolar (Av. Príncipe de Gales, 821, Vila Príncipe de Gales).

Contamos com a força da mobilização para impedir que esta tradicional e importante escola feche as portas!