22022022 juridicoMais de R$ 4,9 milhões de reais foram devolvidos à categoria por intermédio da atuação do Departamento Jurídico do SINPRO ABC em 2021. O total representa direitos trabalhistas negligenciados pelos empregadores e revertidos a favor dos professores graças aos processos - individuais e coletivos -ingressados pelo Sindicato.

De acordo com o setor, as principais reclamações envolvem pagamentos de verbas rescisórias, FGTS, diferenças salariais decorrentes da redução ilegal de carga horária, PLR, não pagamento de reajuste salarial, entre outras.

“Esses números mostram que o papel do Sindicato está sendo cumprido com maestria, uma vez que devolvemos aos professores aquilo que é direito”, avalia a presidente do SINPRO ABC, Edilene Arjoni. “Essa conquista só foi possível por conta da parceria com os nossos docentes sindicalizados, que entendem o significado da luta coletiva, fortalecem e viabilizam o nosso trabalho”.

Edilene completa: “O professor que é filiado ao SINPRO ABC pensa não somente nos seus benefícios individuais. Ele sabe que é parte da construção de uma história que busca justiça, respeito e valorização para a categoria”.

Para ter orientação dos advogados em causas trabalhistas e previdenciárias, o professor sindicalizado deve entrar em contato com o Jurídico do SINPRO ABC pelo telefone (11) 4994-0700 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..