Educação BásicaNenhum direito a menos, resistência, dignidade e luta. Reunidos na noite desta quarta-feira (23/6), no Segundo Ato Nacional de Mobilização dos Professores da Metodista, profissionais da ativa e demitidos participaram do evento online no qual foram apresentadas as estratégias para as próximas ações em defesa da categoria.

Encabeçada pelos SINPROs ABC, Campinas e Região, Minas, Juiz de Fora e Rio de Janeiro, com apoio da Contee e Fepesp, a reunião demonstrou a união e força dos professores da, agora, Educação Metodista.

“Uma das instituições educacionais mais renomadas e conceituadas de nossas regiões, em diversas cidades do Brasil, começou, em 2015, a escrever uma história que seguiria até os dias de hoje na contramão de sua reconhecida credibilidade”, contextualizou a presidente do SINPRO ABC, Edilene Arjoni. “De lá para cá, a celeuma perdurou e o leque de prejuízos dos empregados aumentou. Não recolhimento do FGTS, não pagamento de salários integrais, 13o e férias, problemas na atribuição de aulas e, pasmem, desconto de mensalidade sindical dos professores sem aos respectivos sindicatos são apenas algumas das falácias sofridas pela classe trabalhadora do grupo Metodista”.

Em nome da Contee, o professor Gilson Reis definiu o ato como um marco para o movimento sindical. “Trata-se de uma demonstração da capacidade de resistência, resiliência, força e luta diante das adversidades. Se não há respeito com os profissionais da Educação, não há respeito com a Educação”.

Representando o SINPRO Juiz de Fora (MG), o dirigente Gustavo Burla ressaltou: “Este é um processo de paciência, força e coesão por melhores resultados neste movimento que dura anos”. 

Na ocasião, foi apresentado à categoria o advogado especialista em Direito Empresarial, Rodrigo Valente, que fará a assessoria jurídica neste processo que extrapolou o âmbito trabalhista. Valente fez uma explanação acerca do cenário relacionado à recuperação judicial e orientou os profissionais sobre os próximos passos. “É preciso que todos estejam envolvidos, uma vez que decisões coletivas deverão ser tomadas”.

Professor, em caso de dúvidas, entre em contato com o SINPRO ABC pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Nossas reuniões virtuais permanecerão ativas e a participação de todos é fundamental para que sejamos uníssonos nessa luta por respeito, dignidade e defesa dos nossos direitos.

Unidade é fundamental para resistir!

Assista a íntegra em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/SINPROABC/posts/4279047985486892


Mais Lidas