27042021 CARREATANo próximo sábado, será celebrado o Dia do Trabalho e do Trabalhador com atos em defesa da vida e do emprego. Aqui no ABC, em razão da pandemia, o 1o de maio terá uma série de carreatas solidárias organizadas pela CUT e outras centrais sindicais, com apoio do SINPRO ABC, com concentrações a partir das 9h em diversas cidades.

Em 2021, os principais motes são Vacina para Todos, Em Defesa do Emprego, Auxílio-Emergencial de R$ 600, Fortalecimento do SUS e Fora Bolsonaro, entre outros.

Compareça fazendo o uso de máscaras e fortaleça a luta dos profissionais da Educação. Ao final de cada percurso, os participantes poderão fazer doação de alimentos em sistema drive thru para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade.

Confira os horários, pontos de concentração e itinerários previstos:

SÃO BERNARDO DO CAMPO E DIADEMA
Concentração às 9h, em frente ao Estádio 1o de Maio - Rua Olavo Bilac, 240, Jardim Olavo Bilac. O percurso prevê contornar o estádio, passando pelo Cemitério Vila Euclides e pelas avenidas Redenção, Lucas Nogueira Garcez e Piraporinha e, em Diadema, pelas avenidas Fábio E. R. Esquível, São José e Alda, encerrando na Praça da Moça, com o Drive Thru de arrecadação de alimentos.

SANTO ANDRÉ
Concentração às 10h, em frente à Subsede da CUT ABC - Av Artur de Queirós, 52, Bairro Casa Branca. A carreata percorrerá as avenidas Firestone, Santos Dumont, Giovanni Battista Pirelli e, em Mauá, pelas avenidas João Ramalho e Portugal, onde finalizará o trajeto com Drive Thru de arrecadação de alimentos.

RIO GRANDE DA SERRA
Concentração às 10h, em frente à Dura Automotive - Av. Dom Pedro I, 743, Jardim Novo Horizonte. O ato seguirá também rumo à Avenida Portugal, em Mauá, percorrendo a Avenida Santo André.


Mais Lidas