Sem Vacina! Sem Volta às Aulas!

O Sindicado dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul SinproABC se posiciona firmemente contra a volta presencial das aulas. Para nós o retorno dos professores e das professoras à sala de aula deve estar condicionado à inserção dos docentes no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

Para o SinproABC é imperativo. Sem Vacina! Sem Volta às Aulas!

Até o momento, não há garantia de que os docentes serão vacinados antes do início do ano letivo de 2021. Ressaltamos que desde março, em virtude da pandemia, quando os professores e professoras passaram a trabalhar home office, o SinproABC se colocou contra a volta das aulas presencias num movimento em favor da vida. Assim, somos contrários a qualquer tentativa de flexibilizar a quarentena e consequentemente expor os educadores, alunos e toda a comunidade escolar ao risco da contaminação, sem a garantia da imunização. A posição é fortemente alinhada aos estudos científicos — os quais devem respaldar as ações dos governantes e balizar as decisões de flexibilidade ou endurecimento sobre o isolamento social.

Manifesto em favor da vida.

O nosso manifesto é em favor da vida e recebemos com preocupação essa tentativa de impor a volta presencial das aulas. É lamentável constatar que o mundo tem observado o Brasil com preocupação, pois o seu “destaque” internacional se dá pelo aumento expressivo do número de contaminados e chegou a triste marca de 200 mil mortos na última semana.

Nós do SinproABC nos solidarizamos com cada pessoa vitimada pela Covid 19 e cada familiar e amigo que convive com a dor e a ausência de um ente amado.

Assim defendemos que a volta às aulas esteja atrelada a garantia de segurança sanitária para a comunidade escolar.

Se a educação é considerada um serviço essencial, trabalhadores e trabalhadoras da área devem entrar na fila prioritária da vacinação.


Mais Lidas