fim daMP927 reduzSincronizados e atentos aos direitos dos professores e professoras, o Sindicato dos Professores do ABC - SinproABC e demais sindicatos foram firmes na pressão e conseguiram reverter e fazer caducar a Medida Provisória 927 . A MP 927 era uma manobra para tentar alterar as regras trabalhistas durante o período da pandemia.

Longe sim, mas sempre vigilantes às manobras que tentam atacar os direitos.
A vitória é significativa, pois o Senado retirou da pauta de votação e a MP vai caducar. O prazo de vigência da proposição expira no próximo dia 19 (domingo). A retirada de pauta atende a manifestações do movimento sindical, que solicitaram aos parlamentares que votassem contra ou a deixassem caducar.

Valeu a gritaria!!
Já em 31 de março, a Fepesp alertava “O governo aproveita o estado de calamidade pública decretado para o combate à contaminação pelo coronavírus para dar um refresco às empresas, à custa de pisotear leis do trabalho e fragilizar quem trabalha para sobreviver” (veja aqui: https://bit.ly/2WUhvqF).