Corrida e caminhada do trabalhador, ato político e show no Paço Municipal com Leci Brandão, Zé Geraldo e Teatro Mágico são algumas das atrações da programação

Trabalho, renda e direitos
São Bernardo será novamente palco das manifestações de 1° de Maio no ABC. “O Dia do Trabalhador será marcado pela mobilização para superar a crise econômica e pela luta por alternativas de desenvolvimento sustentável com manutenção do emprego e distribuição de renda”, adianta Carlos Alberto Gonçalves, o Krika, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, um dos organizadores do ato em São Bernardo.

Na região, as comemorações começam logo cedo com uma corrida e prosseguem até o final do dia com ato e show.

São Paulo
Da mesma forma como 2008, neste ano as mobilizações promovidas pela CUT em São Paulo serão descentralizadas. Elas serão realizadas em mais de um local da capital e na região metropolitana. O enfrentamento à crise internacional também dará o tom para os atos.

“Queremos dialogar com a sociedade sobre a importância de lutarmos juntos pela melhoria na qualidade de vida. Apontaremos a necessidade de cobrar dos governos federal, estadual e municipal investimentos pela continuidade do crescimento brasileiro”, finaliza Krika.

Fonte: Tribuna Metalúrgica

Ato no Paço
A partir das 11h, no Paço Municipal de São Bernardo, com shows de Leci Brandão, Zé Geraldo e O Teatro Mágico, barraquinhas de artesanato, comidas típicas, artistas e bandas da região e ato político.

Corrida do trabalhador
Percurso entre o centro de Diadema e o Estádio 1º de Maio (Vila Euclides), a partir das 8h. Inscrições a R$ 10,00 (sócios de qualquer sindicato filiado à CUT e dependentes) e R$ 15,00 (não-sócios). Os três primeiros colocados ganham uma estadia em colônia de férias com direito a acompanhante. Todos os participantes receberão medalhas.

Jogo de seleções
Partida de futebol entre equipes de São Bernardo e de Diadema no Estádio 1º de Maio, às 10h.

Caminhada do trabalhador
Passeio a pé entre a Regional Diadema e o Estádio 1º de Maio, a partir das 8h.

Os dois primeiros colocados ganham uma estadia de um final de semana em colônia de férias (serão várias opções à escolha) com direito a acompanhante e medalhas aos participantes.

As inscrições para a corrida e para a caminhada podem ser feitas na Sede do Sindicato ou nas Regionais Diadema e Ribeirão Pires, nos dias da semana, entre 9h e 18h.