Olá professora e professor!

É com satisfação que enviamos mais um exemplar do boletim “O Professor”, número 422 – maio e junho de 2019, produzido pelo departamento de comunicação do Sindicato dos Professores do ABC.

Nesta edição você vai conferir na matéria de capa: A greve histórica protagonizada pelos professores e professoras da Universidade Metodista. Foram 21 dias de paralisação.

A unidade da categoria deu o tom do movimento. As reivindicações dos docentes despertou a solidariedade da comunidade, dos alunos, dos profissionais técnicos da Metodista, de importantes entidades sindicais como o Sindicato dos

Bancários e até da Igreja da Mooca. Os professores voltaram ao trabalho dia 20, após mesa de conciliação com o TRT-SP.

Você vai saber também que a Educação Básica segue em Campanha Salarial, agora na justiça e detalhes sobre a queda do Reitor Milreu da Fundação Santo André.

Em “Nossos Direitos” vamos falar sobre a importância de ficar atento ao pagamento de hora extra em trabalhos realizados nas Festas Juninas e sobre as férias, direito conquistado pelo professor.

Vamos recordar o impacto das grandes manifestações em favor da educação do país e contra de corte de verbas do governo Bolsonaro e reforçar a chamada para a Greve Geral Nacional que acontece dia 14, sexta-feira. Tem também as parcerias que o SinproABC oferece aos professores, dicas culturais e de lazer. Tudo isso e muito mais.

Veja aversão online nesse: https://www.flipsnack.com/sinpro/boletim-o-professor-edi-o-maio-junho-2019.html ou baixe clicando na imagem abaixo.

Se tiver algum assunto que você queira verificar aqui em nosso boletim, envie sua sugestão de pauta: 98921-2588

Boa Leitura!

Boletim O PROFESSOR para grafica final 1