metodista assembleia 08 05 de acordo com edital web

Professores da Metodista: Uma semana em greve

A paralisação conta com maior adesão dos alunos. Amanhã, dia 08, às 18h30 haverá uma nova assembleia em frente à portaria da rua Sacramento, 230

A greve dos professores e professoras da Universidade Metodista completa nesta terça-feira, dia 7, uma semana. A paralisação conta com a crescente união entre os professores e a solidariedade dos estudantes e funcionários técnicos.

Os funcionários da Metodista marcaram para o próximo dia 11, sábado, assembleia onde devem decidir sobre a greve.

Já a comunidade acadêmica tem se mobilizado nas redes sociais, onde os alunos destacam cada ação decidida pelos docentes e chamam atenção para atraso dos salários e em defesa dos direitos trabalhistas dos professores e funcionários da Metodista.

O Ministério Público do Trabalho também deverá se posicionar no início da semana, atendendo ao pedido que foi feito pelo SinproABC  – Sindicato dos Professores do ABC, para que a instituição se comprometa a realizar os pagamentos no quinto dia útil, como prevê a convenção coletiva e exigindo a regularização dos salários em atrasos e os depositos do FGTS.

O SinproABC ressalta que a permanência na paralisação é a resposta dos professores à Universidade que não responde as demandas da categoria.

Histórico - A greve teve início após a instituição não realizar o pagamento dos salários de março até o dia 26 de abril, conforme prazo estabelecido pelo Sinpro-ABC (Sindicato dos Professores do ABC).

Além dos salários de março, muitos professores e funcionários ainda aguardavam o pagamento de férias, além de denunciar que a Metodista não está realizando os depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) desde 2015.

Confira a agenda de mobilização da categoria até 4a feira:
Nesta, 2a feira 18:30h: ato em frente à portaria da rua sacramento e, depois, caminhada até o largo da igreja do Rudge Ramos. É importante a presença dos docentes, alunos e funcionários. Tragam também os familiares.
3a feira, dia 7: (5o dia útil) presença dos diretores do SINPRO nas portarias principais dos 3 campi, de manhã e à noite.
4a feira, dia 8, 18h30: grande assembleia na portaria da Rua Sacramento.