As assembleias acontecem dia 14 para os professores do SESI e SENAI e dia 28 para a Educação Básica. Com falta abonada!

Os sindicatos integrantes da Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo se reuniram na terça-feira, dia 29 e definiram a estratégia para a campanha salarial unificada. Este ano, no dia das assembleias decisivas não tem aula e a falta será abonada.

A primeira ação para a campanha salarial reuniu um número expressivo de professores. Duas novas rodadas de negociação já foram marcadas, em 12 e 26 de fevereiro com a possibilidade de se acrescentar data intermediária se necessário.

Falta Abonada e em Dias Letivos

A assembleia decisiva acontece em dias letivos, com falta abonada. A primeira dia 14 de fevereiro numa quinta-feira para o pessoal do Sesi/ Senai e dia 28 de fevereiro, também numa quinta-feira, para o pessoal do Ensino Básico. Segundo Celso Napolitano, diretor da Fepesp é fundamental os professores estarem atentos aos chamados da Federação e do Sindicato e ampliarem a discussão com os colegas nas escolas e nas universidades.

Sucesso na Mobilização
A primeira rodada de negociação da campanha salarial 2019 na Educação Básica, aconteceu no dia 24 de janeiro. Sob o impacto da bem sucedida mobilizações do ano passado, em que foi defendida a convenção coletiva; os donos de escola aceitaram a manutenção de nossos direitos sem qualquer corte de férias, recesso, bolsas de estudo, entre outros.
No entanto, durante o embate os patrões não se posicionaram sobre as reivindicações. Argumentando que teriam que “realizar nossa assembleia”. Lembrando que a pauta foi protocolada em 6 de novembro. Assim, o desafio é ainda maior.

Na atual conjuntura política a única forma de defender o que já conquistamos é nossa união. Nossa união é o que conta.

Anote as datas:
No Sesi/Senai:   Data 14 de fevereiro, quinta-feira / Horario às 9 e às 14h -  Com Falta Abonada.
Na Educação Básica:  Data 28 de fevereiro, quinta-feira / Horario às 9h -  Com Falta Abonada .

As assembleias acontem a USCS, campus Conceição.

Rua Conceição, 321 - Bairro Santo Antônio, São Caetano do Sul