Mulheres realizam no sábado (29) ato contra Bolsonaro (PSL)

Com alta rejeição do eleitorado feminino ao candidato, mulheres organizam atos em diversas cidades brasileiras.

No próximo sábado, 29/9, milhares de mulheres devem ir às ruas protestar contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A organização dos protestos ganhou força com o grupo no Facebook “Mulheres unidas contra Bolsonaro”, que em uma semana reuniu cerca de 2 milhões de mulheres críticas ao militar reformado de ultradireita.
O grupo acabou saindo do ar, após ter sido invadido com a imagem de capa trocada para o teor a favor de Bolsonaro e suas moderadoras sofrerem ameaças.
A rejeição de mulheres a Bolsonaro chega a 49% do eleitorado feminino, segundo pesquisa do Datafolha do dia 10/9. Ou seja, praticamente metade do eleitorado feminino (que corresponde a 53% do total do eleitorado brasileiro) não aceita votar nele de jeito nenhum.
O candidato já deu diversas manifestações machistas e misóginas. Ele disse à deputada Maria do Rosário que só não a estupraria porque ela “não merece”, o que lhe rendeu um processo. É dele, também, a seguinte frase: “Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”.
Em uma entrevista ao jornal Zero Hora, em 2014, disse que não achava injusto uma mulher ganha menos do que o homem para a mesma função, pois mulher engravida e tem licença maternidade.
Em São Paulo, o ato será realizado às 17h no Largo da Batata, em Pinheiros.
As manifestações serão realizadas também em: 
Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos, Americana, Itú, Campinas, Franca, Botucatu, Rio de Janeiro, Petrópolis, Niterói, Campos, Macaé, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Itajubá, Florianópolis, Blumenau, Brasília, Manaus, Maceió, Cuiabá, Vitória, João Pessoa, Aracajú, Palmas, Porto Alegre, Osório, Santa Cruz do Sul, Pelotas, Caxias do Sul, Erechim, Belém, Santarém, Goiânia, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife e Campo Grande.


Mais Lidas