Prorrogada até 10/09 oposição no “ENSINO SUPERIOR”

A contribuição assistencial é uma importante verba para a manutenção do sindicato e sua luta na representação dos direitos e conquistas dos professores e professoras. Todas as nossas vitórias, se devem às negociações e mobilizações promovidas pelo Sinpro ABC, em nome da categoria, como por exemplo:

• Convenção Coletiva de Trabalho
  • Aumento real de salário de 2,14% (2018)
  • Hora atividade
  • Descanso semanal remunerado
  • Bolsas de estudo
  • Recesso e férias de 30 dias corridos
  • Garantia semestral de salários
  • PLR

Tudo isso não veio da bondade dos patrões, mas foram conquistas dos professores, por meio da luta do sindicato.

Para avançar em nossas conquistas precisamos de um sindicato forte, estruturado, com mão de obra qualificada. Não por acaso que os sindicatos patronais são fortes: não há patrão que não contribua com o sindicato de sua categoria.

A contribuição assistencial será efetivada pelo desconto de 4% em quatro parcelas de 1% nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Só para você ter uma base, para cada R$ 1.000,00 de salário, a contribuição assistencial custa R$ 3,41; menos que o valor de uma passagem de ônibus por mês.

Pense nisso e contribua para a manutenção de um sindicato forte e representativo!

Prorrogado prazo para oposição

O Sindicato dos professores do ABC prorrogou até o dia 10 de setembro (segunda-feira), o prazo para que o professor e a professora do ENSINO SUPERIOR” entreguem a carta de oposição ao desconto da Contribuição Assistencial.

O motivo é que a Convenção Coletiva do segmento foi assinada posteriormente a da Educação Básica e SESI/SENAI.

A oposição ao referido desconto deverá ser feita pessoalmente pelos (as) professores(as), na Sede do Sinpro ABC com carta de próprio punho e apresentação de documento de Identidade (RG), ou através de carta registrada com AR, até o dia 10 de setembro de 2018 – segunda-feira – (postagem nos Correios).