CUT: 35 anos na defesa e ampliação dos direitos dos trabalhadores

O Sindicato dos professores do ABC – SINPRO – parabeniza a Central Única dos Trabalhadores – CUT – pelos 35 anos de fundação.

Ao longo de sua existência foram travadas muitas lutas, resistência e conquistas para a classe trabalhadora, agregando valores sociais, políticos e econômicos aos sindicatos a ela filiados, representando todas as categorias profissionais do País.

A história da CUT se funde a história do Brasil na luta pelos direitos, trabalho digno, inclusão de jovens, mulheres, indígenas e sem terra ao processo de redemocratização da sociedade, o que na atual conjuntura, se torna objetivo único e fundamental da classe trabalhadora.

O Sindicato dos Professores do ABC, filiado a CUT, sempre esteve presente, atuando com vigor nas atividades e manifestações propostas pela entidade, para garantir a liberdade de expressão, o direito de acesso das minorias às conquistas sociais, políticas e econômicas e a garantia e o respeito à pluralização democrática.

Estamos juntos e misturados nas mobilizações e conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Parabéns CUT pelos 35 anos de resistência!

Direção SINPRO ABC!