Deputado Vicentinho visita Sinpro ABC para falar sobre o retrocesso na Câmara Federal

O deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT/SP), o Vicentinho, esteve na tarde desta sexta-feira (22/06) na sede do Sindicato dos Professores do ABC para um encontro com a direção do Sinpro e falar sobre o desmonte trabalhista que está sendo promovido na Câmara Federal.

Segundo Vicentinho, as atuais bancadas da casa, têm se unido, na defesa dos interesses políticos de cada deputado e de modo particular e especial, na defesa dos direitos dos segmentos que os patrocinam.

“O desmonte trabalhista que o atual governo e seus representantes legislativos estão promovendo, nem os piores governos (militares), fizeram com a classe operária. O atual Congresso é tão conservador, ou pior, que o Congresso na época da ditadura militar em 64”, afirma Vicentinho.

Para ele, os trabalhadores estão sem representatividade no Congresso, por isso tantas perdas. “Hoje o trabalhador está desamparado, pois a bancada representativa operária diminuiu sensivelmente da última legislatura para a atual, por isso a reforma trabalhista passou com tanta facilidade”, salienta.

Vicente Paulo da Silva alega ainda que, não foram somente os trabalhadores que perderam espaço na sociedade. Segundo ele, as minorias não estão bem representadas na Câmara Federal. “Não foi somente a bancada sindical que diminuiu no Congresso. Hoje os trabalhadores rurais perderam representatividade, já que a casa registra 188 deputados fazendeiros e apenas três trabalhadores rurais. As mulheres que representam em torno de 53% da população brasileira, no Congresso são apenas 11%. Os deputados negros, que na última legislatura eram 41, hoje são 21”, complementa o deputado federal.

Vicentinho encerrou o encontro com a direção do Sindicato dos Professores do ABC, falando sobre a importância de se conscientizar a população, para que nas próximas eleições, elejam políticos comprometidos com a causa dos trabalhadores e das minorias soc