Os alunos da Universidade Anhanguera – Unidade Uniabc, em Santo André, têm realizado atividades em protesto às demissões de professores por parte da direção da faculdade. Nesta quarta-feira (20/06) eles fizeram uma panfletagem na sede, questionando a reitoria sobre os motivos para a dispensa dos docentes e reclamando com relação às aulas que estão sendo ministradas online, por conta da falta de professores.

De acordo com a aluna do 1ºano de enfermagem, Joyce Ribeiro dos Anjos e uma das representantes da comissão que organiza as atividades, a direção tem sido questionada sobre as demissões. “Nós tentamos falar com a direção da faculdade, pois os professores, principalmente os mestres e doutores, estão sendo demitidos e não são substituídos. A direção da faculdade, num primeiro momento, se recusou a nos receber e nós queremos uma resposta para saber se outros professores serão contratados, pois essas demissões estão prejudicando, e muito, a qualidade do ensino que está sendo oferecido pela universidade”, reclama a aluna.

Segundo ela, a Anhanguera tem cobrado por um curso presencial, mas na verdade está ministrando um curso EAD. “Nós pagamos um curso presencial, aqui na faculdade, com professores em sala de aula. Mas isso não está acontecendo. Matérias importantes, que há necessidade do aluno e do professor juntos, estão sendo ministradas à distância, online, isso tem prejudicado nosso desempenho nas matérias”, salienta Joyce.

Direção recebe comissão

Depois da manifestação dos alunos, a direção da Anhanguera recebeu uma comissão de estudantes, mas não informou detalhes sobre as demissões dos professores se limitando apenas a informação de que essas dispensas são por motivos diversos e questões administrativas.


Mais Lidas