Para garantir lucros abusivos, donos de escolas particulares querem escravizar professoras e professores!

Desde outubro do ano passado, os sindicatos que representam as professoras e professores do Ensino Básico da rede particular em todo o estado de São Paulo, estão se mobilizando para manter as conquistas sociais e econômicas da categoria, na campanha salarial 2018.

Foram inúmeras reuniões de negociações e assembleias na intenção de fechar um bom acordo salarial, repondo a inflação + aumento real, além de ampliar, ou pelo menos manter, a Convenção Coletiva.

No entanto, os patrões foram duros na negociação, levando para à Justiça a pauta de reivindicações. Apesar do Tribunal Regional do Trabalho ter ampliado o prazo de negociação, mantendo os direitos dos professores, para que houvesse entendimento entre as partes, os donos das escolas se recusaram negociar e querem, a qualquer custo, aplicarem a “reforma trabalhista”, retirando direitos, precarizando o trabalho e piorando a qualidade do ensino, o que prejudica nossas crianças e jovens, em favor de lucros abusivos.

O que está em jogo é nosso reajuste, nossa garantia semestral de salários, férias não parceladas, o recesso de 30 dias, as bolsas de estudos de nossos filhos.

Nós professores do Ensino Básico da rede particular de ensino, bem como, a maioria dos trabalhadores brasileiros, estamos vivendo um momento trágico com dificuldades financeiras e sociais.

Assembleia da categoria: 23/05/18 - 14h - Sinpro ABC - Rua Pirituba, 61 - Santo André

Queremos garantir um ensino de qualidade, com respeito aos nossos direitos e conquistas para que possamos manter nossas famílias com dignidade.

Os professores não aceitarão a perda de direitos!

Sinpro ABC – Sindicato dos Professores do ABC